WTA emite comunicado devido à polémica com os convites para Maria Sharapova

Por admin - Março 13, 2017

A polémica em torno dos convites atribuídos a Maria Sharapova para o seu regresso à competição tem arrancado opiniões discrepantes por parte dos principais jogadores e jogadoras do ténis mundial. A controvérsia tem sido tal que a WTA sentiu-se na obrigação de emitida nesta segunda-feira um comunicado a explicar as regras, frisando que a russa pode de facto receber todos os wildcards disponíveis por auferir o estatuto de campeã em alguns dos principais torneios do circuito feminino.
Numa mensagem publicada durante as madrugada desta segunda-feira no site oficial, a organização da Associação de Ténis Feminino deixou bem claro: “como campeã do Grand Slam e vencedora do WTA Finals, a Sharapvoa pode pedir e receber um número ilimitado de wildcards, incluíndo para o Porsche Tennis Grand Prix, onde a russa irá fazer o seu regresso”
Os convites atribuídos para Estugarda, Madrid e Roma estão em conformidade “com as regras do Programa de Anti-Doping do Ténis com com as regras da WTA”, acrescentando que “a Sharapova pode participar num torneio na semana em que a suspensão termina, dado que o seu primeiro encontro acontece no dia após o dia em que ela fica elegível para regressar à competição”.
A suspensão de Maria Sharapova termina no dia 25 de abril, e a antiga número um do mundo tem o regresso agendado para dia 26, na primeira ronda do torneio de Estugarda. Caroline Wozniacki foi uma das últimas jogadoras a falar sobre este convite, dizendo ser uma “falta de respeito para com as outras jogadoras”.

  • Categorias:
  • WTA