Cecchinato recorda Roland Garros de 2018: «Trabalhei muito»

Por Tiago Ferraz - Julho 20, 2020
cecchinato

O tenista italiano Marco Cecchinato foi citado pela Ubi Tennis onde recordou a campanha bem conseguida em Roland Garros em 2018 onde conseguiu chegar às meias-finais.

“Falaram muito desse torneio que fiz. Muitas pessoas disseram que o que eu consegui foi aleatório. Sinceramente, não gosto que digam essas coisas. Trabalhei muito para fazer um bom trabalho em Paris e antes desse torneio já tinha vencido um torneio ATP e ganhei mais dois depois disso. Não acredito que os meus bons resultados no circuito tenham sido por sorte”, revela.

Marco Cecchinato falou dos seus objetivos a curto prazo:

“Quando o ténis regressar, vou dar tudo a partir do lugar 113 do ranking, mas com um espírito competitivo e um tenista de topo. Quero voltar a jogar as últimas rondas nos courts centrais e quero lutar contra os melhores tenistas o mundo. Sei que me espera um caminho bem difícil, mas estou otimista que posso consegui-lo”, revela.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.