Kenin: «Venus Williams é, sem dúvida, um ícone para mim»

Por Tiago Ferraz - Julho 20, 2020
Sofia-kenin

A tenista norte-americana e campeã do Australian Open, Sofia Kenin, deu uma entrevista ao Tennis.com onde falou da sua referência no ténis mundial.

“Tive algumas referências para mim durante a minha infância e Venus Williams é, sem dúvida, uma delas. Ela é um ícone para mim e, nesse sentido, fiquei bastante nervosa quando joguei contra ela. Sabia que ia ser uma experiência incrível e estava muito feliz por ter a oportunidade de jogar contra ela e, além disso, consegui vencer”, disse.

Sofia Kenin revela estar já focada no US Open apesar de todas as incertezas que existem no mundo do ténis neste momento:

“Jogar muitos encontros é o que me vai ajudar a estar pronta para o US Open. É o que me vai dar a confiança necessária antes de um Grand Slam. Neste momento, sinto que vou encarar o US Open com a quantidade suficente de encontros nas pernas”, revela.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.