Cazaux aproveita wild card da parceria entre federações como nunca no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024
cazaux

Arthur Cazaux está a ser uma das grandes histórias do Australian Open 2024. O francês, número 122 do ranking ATP, entrou no quadro principal à boleia de um wild card que decorre da parceria entre a federação do seu país e a homóloga da Austrália, que acordam essa troca de convites para Melbourne e para Roland Garros. O gaulês está a aproveitar da melhor maneira possível, uma vez que já se encontra nos oitavos-de-final, com duelo marcado frente a Hubert Hurkacz.

Para que se tenha noção, está mesmo a aproveita de forma histórica. É que estes wild cards são trocados desde 2001 e nunca um francês se tinha lançado para os oitavos-de-final à boleia de um convite da federação australiana. Cazaux já quebrou essa barreira e não quer ficar por aqui, ele que já está com uma subida prevista para o 83.º posto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt