Casper Ruud torce o tornozelo no treino e desiste do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 18, 2022
ruud

Casper Ruud, jovem norueguês de 22 anos que ocupa o oitavo lugar do ranking ATP depois de uma temporada de 2021 memorável, em que venceu cinco títulos ATP e chegou às meias-finais das ATP Finals, surpreendeu esta terça-feira ao desistir do Australian Open antes de entrar em campo para defrontar o eslovaco Alex Molcan.

“Torci o meu tornozelo no treino. Achei sinceramente que conseguiria entrar em court, mas infelizmente não estou em condições. Não estou a cem por cento e ao nível a que precisava para jogar um Grand Slam, por isso acho que a melhor opção é mesmo desistir”, assumiu Ruud, que será substituído no quadro pelo lucky loser russo Roman Safiulin, recentemente em grande plano na ATP Cup.

Ruud planeia voltar ao circuito dentro de cerca de um mês, no ATP 250 de Buenos Aires, prova que venceu em 2020 — na altura o seu primeiro título.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt