Diretor do Masters 1000 de Roma: «Se ele quiser jogar aqui, tem de cumprir as regras»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2022
Djokovic-Roma

Sergio Palmieri, atual diretor do ATP Masters 1000 de Roma, prova que Novak Djokovic já venceu por cinco vezes, comentou esta segunda-feira toda a polémica a envolver o cancelamento do visto do número um do Mundo na Austrália, que o impediu de defender o seu título no primeiro Grand Slam de 2022.

O transalpino assume gostar de Djokovic, mas lembra que ele procura constantemente o conflito e a polémica. “Ele é um tipo controverso por aquilo que defende e pelas situações em que se mete. Seguramente não é um exemplo para os jovens como Rafael Nadal e Roger Federer sempre foram. Eu conheço-o bem e gosto dele, porque sei que quando o conhecemos bem percebemos que ele não é exatamente a pessoa que dá a entender em público. Acredito que ele vai ultrapassar isto porque tem uma personalidade muito forte”.

E será que teremos Djokovic no Foro Italico em 2022? “Ele é que tem de dizer e decidir. Se ele decidir cumprir todas as regras, teremos todo o gosto em recebê-lo”.

Itália é um dos países que mais tem apertado a malha aos não vacinados, sendo nesta altura obrigatória a vacinação para maiores de 55 anos. Não se prevê que abram qualquer tipo de exceção para atletas de alta competição…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt