Caso Ramos-Serena ainda provoca reações: «Os árbitros têm medo e podem mesmo avançar para boicote»

Por José Morgado - Setembro 16, 2018

Bob Christianson, um antigo árbitro norte-americano que participou em dezenas de torneios de Wimbledon e US Open, assegurou este domingo que a reação dos juízes de cadeira em ameaçarem um boicote aos encontros de Serena Williams poderá mesmo avançar se não forem tomadas medidas urgentes por parte das entidades oficiais… ou da jogadora.

“Os árbitros estão chocados e assustados porque sentem que lhes pode acontecer o mesmo a qualquer momento. Eles têm medo de passar pelo mesmo que o Carlos passou e verem-se totalmente desprotegidos. Sei que grande parte dos árbitros de elite ameaçam boicotar os encontros da Serena se ela não pedir desculpas publicamente”, assegurou Bob em declarações ao jornal neozelandês ‘Stuff’.

Ao ‘New York Times’, Felix Torralba, ex-árbitro espanhol que agora trabalha no WTA de Maiorca, mostrou ter uma opinião diferente. “Não acredito que essa intenção de boicote venha de árbitros de topo, mas sim de outras pessoas ligadas à arbitragem que não gostaram da situação. Ponho as minhas mãos no fogo”…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt