This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño é a favor de russos em Wimbledon: «Com quem falei diz que é contra a guerra»
Embora ainda não seja oficial, tudo indica que Wimbledon vai proibir os tenistas russos e bielorrussos de disputarem o conceituado torneio britânico esta temporada. Trata-se de uma decisão sem precedentes no ténis mundial e que está relacionada com a invasão das forças russas à Ucrânia, mas há outros tenistas que são contra esta medida. Um deles é Pablo Carreño Busta.
“Espero que os russos possam jogar e que a guerra chegue ao fim de uma vez por todas. Com que falei, como Rublev ou Khachanov, diz que é contra a guerra. Ou seja, não têm nada a ver com aquilo. É uma situação muito complicado em que pessoas que não estão relacionadas com aquilo estão a sofrer, então não sei se é a decisão mais acertada”, apontou.
Carreño, que na próxima semana vai estar no Millennium Estoril Open, garante que está a 100 por cento depois de ter uma pequena lesão no pescoço, mas vem a Portugal pronto para recuperar o melhor ténis que mostrou no início do ano.
“O objetivo é recuperar o nível com que comecei no Australian Open. A fase da terra batida é um momento bom para o conseguir porque há muitos torneios seguidos, então em alguma fase terei de parar para descansar e não chegar esgotado a Roland Garros. Em Monte-Carlo ganhei dois encontros, perdi com Zverev e aqui em Barcelona estou com boas sensações”, apontou, já nos oitavos-de-final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/wimbledon-vai-mesmo-banir-tenistas-russos-e-bielorrussos-anuncio-esta-para-breve/
- Categorias:
- ATP World Tour