Carreño continua ‘desaparecido’, Shapovalov também falha Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2023

Que é feito de Pablo Carreño Busta? O espanhol, antigo top 10 mundial e agora número 22, continua ‘desaparecido’ do circuito ATP e a última vez que competiu foi em Roterdão, em fevereiro. Desde então, com apenas três torneios disputados esta temporada, vai acumulando desistências atrás de desistências, sendo que agora também retirou o seu nome do Masters 1000 de Roma, colocando ainda mais em dúvida a participação em Roland Garros.

No entanto, Carreño não foi o único a desistir durante este sábado. Também Denis Shapovalov, que no ano passado até derrotou Rafael Nadal nos oitavos-de-final em Itália, não vai disputar o Internazionali BNL d’Italia, sendo que os beneficiados por estas desistências foram Jeremy Chardy Stan Wawrinka.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt