Carreño Busta continua a voar e já está nos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Pablo Carreño Busta levantou voo em Montreal, onde conquistou o seu primeiro Masters 1000 da carreira, e agora parece ter levado o mesmo avião para o US Open. É que o espanhol, número 15 do ranking ATP, já está nos oitavos-de-final depois de assinar mais uma exibição impressionante.

Duas vezes semi-finalista em Nova Iorque, Carreño desmontou Alex de Minaur (20.º), com os parciais 6-1, 6-1, 3-6 e 7-6(5), ao cabo de sensivelmente três horas. Como é fácil perceber, o espanhol dominou a seu bel-prazer os dois primeiros sets, antes de o Demon finalmente aparecer. E a verdade é que não andou longe de forçar uma imprevisível quinta partida. A questão é que Carreño tinha outros planos e fechou o ponto de forma simplesmente brutal.

Carreño Busta mantém o voo bem alto no US Open e agora vai defrontar o russo Karen Khachanov para tentar atingir os quartos-de-final de um Grand Slam pela quinta vez na carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt