This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño-Busta: «Conheço tenistas que estão a viver do dinheiro dos pais»
O tenista espanhol Pablo Carreno-Busta deu uma entrevista à ESPN onde falou da atual situação no circuito provocada pelo coronavírus.
«Eu, atualmente, não tenho problemas de dinheiro porque consegui ganhar o suficiente, mas conheço tenistas que estão a viver do dinheiro dos pais. Não podemos trabalhar neste momento e, por isso, os rendimentos são zero e os gastos continuam a chegar. Hipotecas, pagar a preparadores físicos e equipa técnica, a academia onde treino…Está a ser muito complicado», revela, citado pelo Punto de Break.
Carreno-Busta fala da situação de colegas de profissão que, em alguns casos, é bem pior do que a dele:
«Vivemos numa sociedade onde se vê os desportistas como grandes privilegiados, com casas grandes e de luxo, mas também há outros tenistas que não têm as mesmas possibilidades e que não recebem dinheiro que estão muito mal», disse.
O tenista espanhol falou ainda do futuro do ténis e não está otimista para o que resta desta temporada:
«Esperamos que esta situação se mantenha o menor tempo possível porque recuperar logo o nível a que estávamos vai ser muito complicado. Atualmente não temos ténis até 13 de julho, mas penso que o prazo vai ser alargado. Era bom que descobrissem uma vacina para que o circuito ainda possa funcionar este ano, mas acho que não vai poder jogar-se», concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19