Toni Nadal: «Roland Garros? Eu também não consultava ninguém»

Por Tiago Ferraz - Abril 10, 2020
toni-nadal

Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, deu uma entrevista ao Mundo Deportivo onde falou dos temas mais importantes do momento, entre os quais está o adiamento do torneio de Roland Garros para setembro.

Para Toni Nadal, a posição da organização de Roland Garros é compreensível:

«Muitos queixaram-se pelo facto do torneio ter tomado uma decisão sem ter consultado ninguém. Se eu fosse Roland Garros também não tinha consultado ninguém. Tenho que me preocupar com o meu torneio. Em setembro ainda está bom tempo em Paris», revela, citado pelo Punto de Break.

Toni Nadal falou ainda sobre a possibilidade de haver ténis este ano:

«Já disse muitas vezes que o ténis ia estar parado durante algum tempo. É impensável que se possa jogar e isso não vai acontecer até que haja uma medida efetiva de segurança. E se em outubro vier outra vaga? Há muitos países que farão restrições de mobilidade e é muito complicado que os tenistas estejam espalhados por todo o mundo. O ténis é uma modalidade que move muitas coisas e vai ser muito complicado que se volte à normalidade em pouco tempo», disse.

Toni Nadal confidenciou ainda uma conversa que teve com Rafa Nadal:

«Falei com o Rafa há pouco tempo e ele disse-me que, neste momento, o ténis é o que o preocupa menos nesta altura. É um homem muito sensível e está muito mal com a situação atual», concluiu.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.