Caroline Wozniacki regressa às finais seis meses depois

Por José Morgado - Abril 6, 2019

Caroline Wozniacki, antiga número um mundial, confirmou este sábado o regresso à final do WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, onde foi campeã em 2011 e ‘vice’ em 2009. A viver meses difíceis, Wozniacki, de 28 anos, não chegava a uma final desde o torneio de Pequim, em outubro do ano passado.

Com uma exibição de grande qualidade, a carismática dinamarquesa derrotou nas meias-finais uma das suas melhores amigas no circuito, a croata Petra Martic, por 6-3 e 6-4, num encontro em que se mostrou muito sólida e conseguiu de desmantelar de forma perfeita o ténis mais possante e potente da rival.

Na final, Caroline espera pela vencedora do embate entre Madison Keys, ex-top 10, e Monica Puig, campeã olímpica em 2016. Para já, mostra-se feliz pelo facto de estar… saudável. “É o mais importante. Estar saudável e poder competir a este nível. Adoro este torneio”, confessou Wozniacki, que sofre de artrite reumatóide e tem sido acompanhada esta semana pela italiana Francesca Schiavone, antiga campeã de Roland Garros.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.