Caroline Wozniacki dispara 26 winners e derrota antiga campeã de Roland Garros

Por admin - Junho 4, 2017

E ao fim da manhã deste domingo confirmou-se a primeira grande surpresa do dia em Roland Garros. Caroline Wozniacki, número 12 do mundo, eliminou ao fim de três partidas a russa Svetlana Kuznetsova no Court Philippe Chatrier, conseguindo a vitória pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2 ao fim de mais de duas horas de encontro. A dinamarquesa é a primeira jogadora a chegar aos quartos-de-final da prova.
Apesar de ter do outro lado da rede uma antiga campeã de Roland Garros (2009), Caroline Wozniacki impediu desde cedo que Kuznetova entrasse no jogo, roubando logo o segundo jogo de serviço à sua adversária para uma vantagem avassaladora ao fim de 42 minutos. Wozniacki mostrou-se bem mais agressiva do que o normal, arrebatando tanto winners de esqueda, a sua melhor pancada, como de direita, levando a sua adversária ao erro.
A antiga número um do mundo chegou inclusive a ter um break de vantagem na segunda partida mas Kuznetsova “acordou” a tempo, mantendo o equilíbrio no encontro até ao momento que viu a sua adversária servir a 4-5. No decisivo set, Wozniacki retomou o seu estilo de jogo de outros dias, optou pela consistência em vez da postura ofensiva e levou Sveta a disparar 14 fatídicos erros, confirmando o triunfo com o seu 26.º winner do encontro. Esta é a sua primeira presença desde 2010 no top-8 da prova gaulesa.

Ainda na manhã deste domingo, Petra Martic, vinda da fase de qualificação, continua a fazer estragos no quadro feminino e a vítima de hoje foi Anastasija Sevastiva, que não foi além de um desaire por 6-1 e 6-1 ao cabo de apenas 49 minutos. A jogadora croata, número 290 do ranking, perdeu apenas dois sets em seis encontros em Paris e vai agora desafiar Elina Svitolina, que elimunou Magda Linette por 6-4 e 7-5. Veronica Cepede também seguiu em frente.