This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Caroline Wozniacki dispara 26 winners e derrota antiga campeã de Roland Garros
E ao fim da manhã deste domingo confirmou-se a primeira grande surpresa do dia em Roland Garros. Caroline Wozniacki, número 12 do mundo, eliminou ao fim de três partidas a russa Svetlana Kuznetsova no Court Philippe Chatrier, conseguindo a vitória pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2 ao fim de mais de duas horas de encontro. A dinamarquesa é a primeira jogadora a chegar aos quartos-de-final da prova.
Apesar de ter do outro lado da rede uma antiga campeã de Roland Garros (2009), Caroline Wozniacki impediu desde cedo que Kuznetova entrasse no jogo, roubando logo o segundo jogo de serviço à sua adversária para uma vantagem avassaladora ao fim de 42 minutos. Wozniacki mostrou-se bem mais agressiva do que o normal, arrebatando tanto winners de esqueda, a sua melhor pancada, como de direita, levando a sua adversária ao erro.
A antiga número um do mundo chegou inclusive a ter um break de vantagem na segunda partida mas Kuznetsova “acordou” a tempo, mantendo o equilíbrio no encontro até ao momento que viu a sua adversária servir a 4-5. No decisivo set, Wozniacki retomou o seu estilo de jogo de outros dias, optou pela consistência em vez da postura ofensiva e levou Sveta a disparar 14 fatídicos erros, confirmando o triunfo com o seu 26.º winner do encontro. Esta é a sua primeira presença desde 2010 no top-8 da prova gaulesa.
Ainda na manhã deste domingo, Petra Martic, vinda da fase de qualificação, continua a fazer estragos no quadro feminino e a vítima de hoje foi Anastasija Sevastiva, que não foi além de um desaire por 6-1 e 6-1 ao cabo de apenas 49 minutos. A jogadora croata, número 290 do ranking, perdeu apenas dois sets em seis encontros em Paris e vai agora desafiar Elina Svitolina, que elimunou Magda Linette por 6-4 e 7-5. Veronica Cepede também seguiu em frente.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros