Caroline Garcia: «Achava que ir de número 70 ao top 10 era importante mas depois vi o Rune…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Ainda fresca de ter garantido um lugar na final das WTA Finals, Caroline Garcia confessou que pode estar cinco anos mais sábia do que a última vez que jogou as ‘meias’ da prova, então em 2017. Curiosamente, a francesa, que deu um salto muito grande esta temporada, ao subir de número 74, tendo agora um salto previsto para o 4.º posto, fez uma comparação com… Holger Rune.

“Acho que sou cinco anos mais velha e cinco anos mais sábia. Tivemos umas lesões nos últimos anos, mas tentei aprender com tudo. Tenho uma grande equipa comigo, a ser positiva mesmo quando eu própria estava a ser negativa comigo. Tem sido um grande ano. Não achava que ia acontecer já, talvez no próximo ano. Pensava que era grande ir de número 70 a top 10, mas vi o Rune a ir de fora do top 100 para o top 10 e fiquei ‘bem, se calhar é normal!'”, atirou, ainda em court.

Oh la la! Caroline Garcia joga muito e arrasa Sakkari rumo à final das WTA Finals

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt