Carol Meligeni supera Zuger em Bogotá e volta à chave principal de um torneio WTA após nove meses

Por Bruno da Silva - Abril 2, 2023
carol meligeni bogota
Divulgação/Copa Colsanitas

Mais uma brasileira garantida no WTA 250 de BogotáCarol Meligeni (241ª do mundo) derrotou Joanne Zuger, número 182 mundo, por 2 a 0 na rodada final do qualifying do torneio colombiano, parciais de 7-6(3) e 6-1, em 1h45, neste domingo (2). Este foi o terceiro confronto entre elas, e a segunda vitória da número 3 do Brasil.

O primeiro set durou 1h11 e teve, no total, seis quebras, três de cada lado. Zuger cometeu sete duplas faltas e enfrentou, no total, 15 break points e salvou três set points antes de forçar o tie-break. Mesmo desperdiçando tantas chances, Carol Meligeni manteve o foco e venceu o game desempate por 7-3.

Sofrendo com problemas físicos, Zuger recebeu atendimento médico após o fim do primeiro set e não conseguiu manter o ritmo. Carol Meligeni, mesmo com apenas 44% do primeiro set em quadra, salvou os três break points que enfrentou e sacramentou a vitória com tranquilidade, anotando 6-1, em 34 minutos.

O que vem por aí

Carol Meligeni volta à uma chave principal de torneio WTA pela primeira vez desde julho, em Palermo. Ela se junta à Laura Pigossi para a disputa da Copa Colsanitas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.