Felipe Meligeni perde para cabeça de chave 1 na rodada final do quali em Houston

Por Bruno da Silva - Abril 2, 2023
Felipe Meligeni
Divulgação/Mexico City Open

Em duelo muito equilibrado, Felipe Meligeni (164º da ATP) perdeu por 2 sets a 1 para Yosuke Watanuki, número 123 do mundo, na rodada final do qualifying do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. O japonês, cabeça de chave 1 do quali, venceu  com parciais de 7-5, 5-7 e 6-4, em 2h32.

Watanuki, apesar de ter tido 17 a 1 em aces, enfrentou dez break points, somente um a menos do que o brasileiro, e foi quebrado quatro vezes. Meligeni, porém, perdeu o serviço em cinco oportunidades, o que acabou sendo decisivo no fim.

Após sair na frente depois de três quebras no início do jogo, Watanuki conseguiu abrir 5-2 de vantagem no primeiro set. Felipe esboçou uma reação vencendo três games consecutivos, empatando em 5-5. Depois de ver o adversário confirmar o serviço, o brasileiro, mais uma vez se viu pressionado no próprio saque, e, cedendo mais uma brecha, viu o japonês anotar 7-5 em quase 50 minutos.

Se fazendo valer da única quebra do segundo set no 11º game, Meligeni precisou apenas confirmar o saque na sequência para marcar 7-5 e forçar definição para a última parcial. O brasileiro foi muito firme já que no segundo game salvou cinco break points e seguiu sem dar mais oportunidades.

Antes de sofrer a primeira quebra no terceiro set, Meligeni desperdiçou três break points. O brasileiro demonstrou frustração quando perdeu o saque no sexto game, mas, logo na sequência, conseguiu devolver e igualou o placar em 4-4.

Quando foi servir para se manter no jogo em 4-5, porém, Meligeni cedeu à pressão do momento e acabou perdendo a partida com um 6-4, em 54 minutos.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.