Carol Meligeni perde para Siegemund, e Brasil cai para Alemanha mais uma vez na BJK Cup

Por Bruno da Silva - Abril 14, 2024
carol meligeni siegemund
Luiz Candido/CBT

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil perdeu para a Alemanha nos qualifiers da Billie Jean King Cup. O duelo decisivo acabou sendo a derrota de Carol Meligeni (345ª do mundo) para a experiente Laura Siegemund (85ª) neste sábado (13).

O Brasil começou o dia perdendo por 2 a 0, mas reviveu suas chances após o triunfo de Bia Haddad sobre Anna-Lena Friedsam. Na sequência, Carol assumiu o posto da lesionada Laura Pigossi, e fez uma atuação elogiável, mas acabou derrotada pela experiente rival, que anotou 6-1, 2-6 e 6-3, em 2h36.

A brasileira foi dominada no primeiro set, quando Siegemund se impôs na maioria dos ralis e não deu muitas chances. Já no segundo, a dona da casa conseguiu ser mais firme nas trocas de bola e também variar um jogo agressivo com muitos slices e fez 6-2, em 1h02. Este foi o primeiro set que Carol venceu contra uma top 100 em sete confrontos.

No terceiro, Siegemund voltou mais precisa e conseguiu abrir logo uma vantagem de 3-0. Carol reagiu e chegou a diminuir para 3-4, mas, no game seguinte, a alemã venceu um ponto crucial no 30-30 com ajuda da rede, quebrou na sequência e fechou na primeira chance de servir para o jogo.

Leia também:

Outra vez a arbitragem: erro grave marcou o início da virada de Tsitsipas contra Sinner
João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
Nadal já tem adversário definido na estreia para o tão aguardado retorno à competição em Barcelona

A Alemanha, assim, garante vaga à fase final da BJK Cup, enquanto o Brasil joga no fim do ano os play-offs em busca de vaga nos qualifiers do ano que vem.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.