Carol Meligeni, Ana Candiotto e Gabriela Cé caem nas oitavas em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Janeiro 18, 2024
carol meligeni buenos aires
Divulgação/AAT

As três últimas brasileiras que estavam vivas na chave de simples do W35 de Buenos Aires, na Argentina, caíram nesta quinta-feira (18).

Número 3 do Brasil, Carol Meligeni, 303ª do mundo e cabeça de chave 4, perdeu para a italiana Nicole Fossa (671º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 6-1. “Foi uma pena”, lamentou. “Comecei jogando muito bem e, depois que ela ajustou umas coisas, eu não soube sair bem das situações. Mas fico com as coisas boas que fiz. Também já conversei com o meu treinador sobre os ajustes que temos que fazer. Tenho certeza que vou ficar mais consistente nessas qualidades que eu tenho”, afirmou.

Já Gabriela Cé, sexta favorita e 385ª da WTA, perdeu em três sets para a dona da casa Julieta Estabile (505ª) em três sets, parciais de 6-3, 4-6 e 7-5, em mais de três horas. Este foi o terceiro confronto entre elas, e a terceira vitória da argentina. Fossa e Stabile se enfrentam nas quartas de final.

Leia também:

Rybakina sofre derrota inacreditável após match tie-break épico e cai com estrondo
Rune perde para número 122 ATP e é o primeiro top 10 eliminado do Australian Open
Raducanu revela que um vírus estomacal quase a fez vomitar em quadra

Já Ana Candiotto (598ª) foi derrotada em três sets para a mexicana Ana Sofia Sanchez (297ª), parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.

As três, porém, estarão em quadra para duelo de quartas de final de duplas. Alves e Candiotto encaram Cé e Rebeca Pereira ainda nesta quinta-feira.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.