Felipe Meligeni perde para qualifier da casa na segunda rodada em Tenerife

Por Bruno da Silva - Janeiro 18, 2024
felipe meligeni tenerife
MEF Tennis Events

Felipe Meligeni, número 2 do Brasil e 150º da ATP, acabou derrotado nas oitavas de final do Challenger de Tenerife, torneio disputado em quadras duras na Espanha, nesta quinta-feira (18).

O brasileiro, quinto cabeça de chave, resistiu no segundo set (o rival chegou a sacar com 5-4), mas acabou derrotado por 2 sets a 1 diante do dono da casa Javier Barranco Cosano (379º), que veio do qualifying. O espanhol anotou 6-3, 6-7(5) e 6-3, em 2h21.

Leia também:

Rybakina sofre derrota inacreditável após match tie-break épico e cai com estrondo
Rune perde para número 122 ATP e é o primeiro top 10 eliminado do Australian Open
Raducanu revela que um vírus estomacal quase a fez vomitar em quadra

Na próxima semana, Felipe joga mais um Challenger, em Ottignies Louvain La Neuve, na Bélgica.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.