Carlos Moya: «Sei que Nadal voltará ao seu melhor nível»

Por José Morgado - Janeiro 3, 2024

Carlos Moya, ex-número um do Mundo e há muito o treinador principal de Rafael Nadal, está em Brisbane com o seu jogador e fez naturalmente um balanço muito positivo do primeiro encontro do seu pupilo em quase um ano, que acabou com um triunfo diante do austríaco Dominic Thiem.

“Não podia pedir muito mais tendo em conta as circunstâncias. Estou feliz. Há sempre pequenas coisas a melhorar mas creio que estamos no caminho certo. O nível tem sido muito melhor do que aquilo que esperávamos. Temos trabalho a fazer e queremos que o Rafael continue a melhorar”, confessou em declarações em Brisbane à margem o Brisbane International.

Moya assume que a possibilidade de Nadal nunca mais competir esteve em cima da mesa. “Era uma das hipóteses, obviamente. Mas agora estamos a competir e quero que ele atinja o seu nível habitual o mais rapidamente possível Estamos a apontar para marçou ou abril pois a prioridade máxima é a terra batida e Roland Garros”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt