This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Moyá: «O Rafa só decidiu jogar esta semana por serem as ATP Finals»
A condição física de Rafa Nadal tem sido um dos principais temas durante os últimos tempos. O espanhol, que saiu derrotado na estreia das ATP Finals frente a David Goffin, passou grande parte do encontro a coxear, dando sinais que ainda não está totalmente recuperado da lesão no joelho. Carlos Moya, técnico do espanhol, falou sobre o estado físico do seu jogador.
“Sabemos que não é fácil chegar em perfeitas condições por ser o último torneio do ano mas está a jogar bem e este é um último esforço. Foi uma temporada de sonho, não há stress mas quer ganhar o torneio”, comentou em declarações à Sports360, admitindo que ‘El Toro’ só jogou em Londres, por ser o ATP World Tour Finals. “Se estivéssemos no início do ano ou fosse outro torneio não teria jogado, mas ele tem muita ilusão na taça dos maestros“.
E quanto ao facto de a prova se estar a jogar em piso rápido, em indoor, Carlos Moya não vê isso como um ponto negativo. “O Rafa já venceu todos eles nestas condições, por isso penso que não ter vencido o torneio não se deve à superfície. Ele costuma demorar a entrar nos torneios e isso nos Grand Slams ajuda-o porque nas primeiras rondas joga com tenistas fora do top-50. Aqui não há tempo para se ambientar já que o primeiro encontro é com um top-10”.
Com o final da primeira temporada de colaboração com Nadal, no que é que Moya ficou mais surpreendido em relação ao tenista maiorquino? “A sua mentalidade, essa atitude de nunca se render. É impressionante. Não creio que tenha dado um único ponto por perdido em toda a temporada. Não sei se é algo que se possa ensinar mas a mim surpreende-me cada dia”, concluiu um muito elogioso Carlos Moyá.
- Categorias:
- Sem categoria