Carlos Bernardes afastado dos encontros de Nadal? "Telegraph" diz que sim

Por admin - Maio 21, 2015
ATTENTION EDITORS: REFILE ADDING DETAILSpain’s Rafael Nadal (C) argues with the umpire Carlos Bernardes, during his singles tennis match against Czech Republic player Tomas Berdych (not pictured), on the sixth day of the ATP World Tour Finals, at the O2, in south-east London on November 26, 2010. AFP PHOTO / IAN KINGTON (Photo credit should read IAN KINGTON/AFP/Getty Images)

Rafael Nadal inicia a partir de domingo a caminhada rumo a um eventual décimo título em Roland Garros e parece certo que há um árbitro que ele não vai encontrar na cadeira: Carlos Bernardes. Segundo avança o jornal britânico “Telegraph”, o juiz brasileiro terá sido afastado dos encontros do espanhol a pedido do jogador, na sequência de um incidente entre ambos durante as meias-finais do Rio Open, em fevereiro.

“Não posso mais contigo. Digo-te uma coisa a sério: vou pedir para que nunca mais me arbitres”, garantiu Nadal durante uma acesa discussão com o brasileiro, que minutos antes lhe havia atribuído um warning por abuso de tempo. O espanhol perdeu esse encontro e desde então disputou 24 encontros, sem que nenhum tenha sido arbitrado pelo brasileiro, que esteve presente em todos os torneios e “disponível” para 20 desses 24.

Ao “Telegraph”, o ATP esclareceu que uma série de fatores são tidos em conta na altura da nomeação do árbitro, como “as qualificações, a nacionalidade e o historial recente com os jogadores em questão”.

Em Indian Wells, o espanhol falou abertamente dos problemas com Bernardes, mas não voltou a referir se tinha pedido ou não – de facto – o afastamento do brasileiro dos seus encontros. “Ele foi injusto das últimas vezes que me arbitrou. Ele coloca-me mais pressão do que os outros árbitros e não acho justo que dêem tanta importância ao tempo que demoro quando há jogadores que têm má conduta e nada é feito”.