Carlos Alcaraz tem estreia rápida no US Open após lesão do rival logo a abrir

Por José Morgado - Agosto 30, 2023
alcaraz-usopen2023

Carlos Alcaraz teve esta terça-feira um início de defesa do título no US Open infelizmente mais curto do que aquilo que se desejaria, depois de o alemão Dominik Koepfer, número 75 do Mundo, ter sido forçado a desistir do encontro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo feita logo no primeiro jogo do encontro.

Quando só tinha ainda sido disputados meia-dúzia de pontos, o tenista alemão residente em Tampa, na Florida, torceu o tornozelo. Pediu de imediato assistência, ainda tentou jogar mais uns minutos por respeito aos 20 mil espectadores presentes nas bancadas, mas acabou por não aguentar mais e abandonar o duelo quando já perdia por 6-2 e 3-2. O tenista que passou pelo circuito universitário norte-americano foi aconselhado a desistir por várias vezes pela sua equipa técnica, o fisioterapeuta e o árbitro, mas foi tentando aguentar-se para oferecer mais algum ténis ao público do Ashe Stadium. Desistiu quando o relógio assinalava uma hora…

Na segunda ronda, Alcaraz tem encontro marcado com o sul-africano Lloyd Harris, número 177 ATP mas antigo 31.º da hierarquia mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com