This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz lesionou-se durante treino com jovem de 15 anos: como tudo aconteceu
Carlos Alcaraz, de 19 anos e atual número um do ranking mundial, será o grande ausente da edição de 2023 do Australian Open, onde seria o primeiro cabeça-de-série. O espanhol anunciou nas redes sociais que tinha contraído uma nova lesão na perna direita diferente do problema abdominal que o tirou das ATP Finals e das Davis Cup Finals. Esta terça-feira, o ‘Relevo’ revela, afinal de contas, o que se passou.
Depois de recuperar do problema abdominal e de fazer um primeiro teste competitivo em Abu Dhabi, na reta final de 2022, Carlos Alcaraz voltou a Espanha para duas semanas de treino e na segunda começou a introduzir alguns encontros de treino, como aquele em que jogou diante do prodígio norte-americano Darwin Blanch, que treina na Academia de Juan Carlos Ferrero. O ‘duelo’ estava a ser espetacular e muitos ficaram impressionados com o nível e disponibilidade física de Carlitos, mas o espanhol acabou por lesionar-se em enquanto fazia a esparregata na devolução de um amorti de Blanch.
Inicialmente, o espanhol não pensou que seria grave e, inclusivamente, terminou o treino jogando durante mais uns largos minutos. Os dias seguintes mostraram que a lesão era mais grave e que o impediria de viajar para a Austrália, mas a equipa de Alcaraz mantém-se confiante de que vai competir durante o mês de fevereiro no Rio de Janeiro e em Acapulco.
- Categorias:
- ATP World Tour