Carlos Alcaraz: «Ganhar ao Nadal é sempre especial»

Por José Morgado - Outubro 18, 2024

Carlos Alcaraz, de 21 anos, derrotou Rafael Nadal, de 38, rumo à final do Six Kings Slam, e no final do encontro admitiu que foi especial derrotar um dos seus ídolos na última vez em que se defrontaram, em Riade, na Arábia Saudita.

“Tive de jogar ao meu melhor nível, honestamente. É claro que ele tem estado ausente, não competia há alguns meses e isso é sempre difícil no ténis pois é preciso ter encontros nas pernas para nos sentirmos bem. Mas ganhar ao Rafa é sempre especial e difícil. Deixa-me muito orgulhoso“, admitiu o espanhol.

Alcaraz projetou ainda a final diante de Jannik Sinner. “Ele é o melhor jogador do Mundo, pelo menos para mim. É sempre muito difícil para mim defrontá-lo e o ano que ele está a fazer é simplesmente incrível. Vai ser um encontro duríssimo mas tentarei desfrutar ao máximo.”

Alcaraz não dá chances a Nadal e vai defrontar Sinner na final do Six Kings Slam

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com