This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carla Suárez Navarro eliminada na 1.ª ronda em Auckland
A tenista espanhola Carla Suárez Navarro que vai terminar a carreira no final da temporada de 2020, despediu-se, esta segunda-feira, da primeira ronda do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, após ter sido derrotada pela jovem russa Daria Kasatkina, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.
O encontro teve um início muito equilibrado com as duas tenistas a mostrarem estar afinadas na pancada de serviço o que deixou o primeiro set empatado (2-2) sem qualquer registo de breaks.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no sexto jogo, quando Carla Suárez Navarro enfrentou três pontos de break e acabou por perder o ‘saque’ pela primeira vez (4-2), dando a oportunidade a Daria Kasatkina de avançar para o 5-2 de seguida.
Com a vantagem de um break, a russa não quebrou e, no nono jogo, serviu para vencer a primeira partida por 6-3.
No segundo parcial, Suárez Navarro entrou muito afirmativa, chegou ao break bem cedo (2-0) e serviu para ficar com uma vantagem de 3-0.
No sétimo jogo, essa vantagem ficou anulada uma vez que Kasatkina a conseguiu «devolver» a quebra de serviço, com um jogo em ‘branco’, mas logo depois a tenista espanhola fez o contrabreak (5-3) e fechou um set com um 6-3 no seu serviço.
Na terceira e decisiva partida, Daria Kasatkina entrou fortíssima, quebrou o serviço da espanhola, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos (4-0), e serviu para ficar a um jogo do triunfo (5-0).
Nos jogos que se seguiram, Suárez Navarro ainda reduziu para 5-2 com um break, mas voltou a perder o serviço e Kasatkina aproveitou e garantiu um lugar nos oitavos de final do WTA de Auckland.
Na próxima ronda, Daria Kasatkina vai defrontar a vencedora do encontro entre Amanda Anisimova e Kateryna Kozlova.
- Categorias:
- Sem categoria