Capitão do Brasil muda parceira de Bia Haddad para jogo decisivo da BJK Cup

Por Bruno da Silva - Novembro 16, 2024
bia haddad peniza
Luiz Candido/CBT

Mudança de última hora. O capitão do Brasil, Luiz Peniza, decidiu escalar Carol Meligeni (jogadora que ele treinou por muito tempo) ao lado de Bia Haddad para o jogo decisivo do confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup neste sábado (16).

A escalada inicialmente era a especialista Ingrid Martins, número 3 do Brasil em duplas e atual 85ª do mundo. Ela e Bia já jogaram duplas juntas em diversas oportunidades, inclusive em três torneios esse ano, onde perderam todos os jogos que fizeram — elas, porém, já venceram até títulos juntas, em 2020. A principal jogadora do país na modalidade, Luisa Stefani, está fora por lesão.

Leia também:

Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez

Carol é a atual 493ª do ranking de duplas, mas venceu o último torneio que jogou, um ITF W50 em Pilar, na Argentina. Sua parceira, curiosamente, foi Julia Riera, que foi escalada pela capitã Mercedes Paz para o duelo decisivo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ela vai jogar ao lado de Jazmin Ortenzi, que venceu Laura Pigossi no jogo 4, forçando essa partida decisiva de duplas.

Bia e Carol jogaram juntas pela última vez na BJK Cup 2022 e conseguiram duas vitórias, sobre as argentinas Ortenzi/Riera (justamente a dupla que vão enfrentar neste sábado) e as guatemaltecas Corado/Weedon.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.