Capitão canadiano eufórico: «Estes miúdos podem ganhar a toda a gente»

Por José Morgado - Novembro 25, 2022

Frank Dancevic, selecionador canadiano da Taça Davis, mostrou-se naturalmente muito contente com a passagem da sua equipa às meias-finais, em Málaga. O antigo top 100 mundial já pensa no que os seus jogadores ainda poderão fazer no que falta da semana nesta competição!

Hoje foi o exemplo perfeito do que é a Taça Davis ao seu melhor. Começámos em singulares, com o Denis a lutar para encontrar o ritmo logo no início, perdemos um encontro muito duro contra um jogador que joga muito bem como o Struff. Depois o Felix jogou de forma incrível para nos manter vivos, nunca é fácil voltar depois de algo assim. Por fim, a experiência do Vasek foi fundamental para o nosso sucesso, todos os jogadores têm muita energia, tenho certeza de que eles podem vencer qualquer equipa do mundo. Podem ganhar a toda a gente. Tem sido incrível vivenciar algo assim, eles mostraram muito coração em cada encontro”, assumiu o capitão.

Shapovalov, que participou em dois encontros, também estava muito feliz. “O encontro de singulares foi muito duro e jogado a um nível muito alto. Depois o Felix trouxe-nos de volta ao confronto e felizmente as coisas correram bem nos pares. Foi muito divertido e é ótimo jogar ao lado do Vasek. Ele é um grande jogador e provou-o uma vez mais.”

Canadá derrota Alemanha em eliminatória fantástica rumo às ‘meias’ da Davis

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com