Canadá resiste no par decisivo (que teve Berrettini) e apura-se para a segunda final na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2022

O Canadá está na sua segunda final de sempre na Taça Davis! Com o encontro de pares para resolver tudo, Felix Auger-Aliassime assumiu o papel de herói nesta eliminatória das meias-finais com Itália, ao voltar ao court pouco depois de bater Lorenzo Musetti para se juntar a Vasek Pospisil e somar o ponto que faltava para voltar ao duelo decisivo. Em 2019, a Espanha mostrou-se mais forte, enquanto agora o adversário será a Austrália.

Mas houve logo uma grande surpresa. É que, sem que ninguém estivesse à espera, Matteo Berrettini foi escolhido para jogar ao lado de Fabio Fognini, com Simone Bolelli a ficar de fora. Itália teve um break de vantagem em ambos os sets, mas acabou a perder por 7-6(2) e 7-5, vendo o sonho chegar ao fim.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt