Eis os quadros principais do Maia Open com muitos portugueses… e um Tsitsipas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2022
Nuno Borges
Fonte: Challenger da Maia

Já são conhecidos os quadros do Maia Open, Challenger que irá fechar o calendário internacional de ténis. O torneio conta com muitos portugueses, com destaque para Nuno Borges, Pedro Sousa, Fábio Coelho, João Domingues e Gonçalo Oliveira, todos eles já a saberem qual é o seu destino no quadro principal, que pode consultar neste artigo.

Já na variante de pares, há 13 portugueses: Francisco Cabral, Nuno Borges, João Dinis Silva, Tiago Filipe Silva, Henrique Rocha, Francisco Rocha, Jaime Faria, Duarte Vale, João Domingues, Pedro Sousa, Fábio Coelho, Gonçalo Falcão e Gonçalo Oliveira. Nesta competição, destaque ainda para Petros Tsitsitpas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt