Canadá faz história e conquista Billie Jean King Cup pela primeira vez
Esta geração do ténis canadiano parece ter sido feita para as competições de seleções. É que a jovem seleção do Canadá fez história para conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez, e logo na primeira tentativa em finais. Com Itália pela frente, a formação capitaneada por Heidi El Tabakh completou uma semana de sonho em Sevilha e nem sequer precisou de recorrer ao encontro de pares.
A história começou a escrever-se pela surpreendente pena de Marina Stakusic, que se revelou uma aposta em cheio da capitã canadiana. Com 18 anos, a número 258 do ranking WTA somou a sua terceira vitória em quatro encontros nas Billie Jean King Cup Finals, ao bater a bastante mais experiente Martina Trevisan (43.ª) por 7-5 e 6-3. Depois foi a vez de Leylah Fernandez (35.ª) completar a sua semana perfeita, superando Jasmine Paolini (35.ª) com os parciais 6-2 e 6-3.
Desta forma, a seleção feminina do Canadá imita o título inédito que a equipa masculina alcançou no ano passado na Taça Davis… e que irá tentar defender em breve. Por outro lado, condena Itália à segunda derrota da história em finais, depois de ter sido campeã noutras quatro vezes.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — [VÍDEO] Djokovic e Alcaraz treinam juntos nas ATP Finals e dão show
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!