Canadá DESISTE dos Jogos Olímpicos e Austrália insinua fazer o mesmo
Está confirmado: o Canadá é a primeira grande nação a desistir oficialmente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, caso estes aconteçam mesmo em 2020. O Comité Olímpico do país anunciou este domingo ao final da noite a decisão de que não irá enviar atletas ao Japão neste verão, numa evidente manobra de pressão para que a prova seja adiada, como poderá muito bem acontecer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TeamCanadaPR/status/1241900193395740674
O Canadá, que no ténis tem grandes aspirações de medalhas através de Bianca Andreescu, Denis Shapovalov, Felix Auger Aliassime e Milos Raonic, tem a solidariedade nesta decisão da grande maioria de comités e federações nacionais, ainda que seja o primeiro país a tomar esta decisão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VasekPospisil/status/1241919435817938945
Esta segunda-feira ao início da manhã, a Austrália também revelou um rumo semelhante para os seus atletas, dizendo em comunicado ter aconselhado os seus atletas no sentido de se prepararem para os Jogos… de 2021. Na mensagem, o Comité Olímpico Australiano diz que não há condições para formar um equipa decente para 2020, ainda que não esteja explícita na mensagem uma desistência da competição.
No domingo, o Comité Olímpico Internacional adiou em quatro semanas a decisão sobre um eventual adiamento dos Jogos. As hipóteses são três: verão de 2021, verão de 2022 ou mesmo… em outubro e novembro deste ano.