Federação Internacional de Ténis apoia decisão do COI sobre os Tóquio’2020

Por José Morgado - Março 23, 2020
tokyo

A Federação Internacional de Ténis (ITF), entidade que tutela a modalidade nos Jogos Olímpicos, deixou esta segunda-feira em comunicado uma mensagem de apoio à decisão do Comité Olímpico Internacional, que adiou para daqui a quatro semanas a decisão sobre o que fazer com os Jogos de Tóquio’2020. Em cima da mesa está a possibilidade de adiar da prova (para finais deste ano, 2021 ou 2022), mas também é possível (cada vez menos) que ainda se disputem na data prevista, em 2020.

“Com a situação relacionada com a saúde mundial, estamos confiantes de que os Comités Olímpico e Paralímpico Internacional estão a fazer os possíveis para assegurar que a prova se disputa nas melhores condições possíveis. Da nossa parte, faremos os possíveis para ajudar o COI a tomar as melhores decisões em relação ao ténis”, pode ler-se na mensagem divulgado pela ITF.

Esta segunda-feira, Canadá e Austrália emitiram posições oficiais sobre os Jogos de 2020. Os canadianos afirmam taxativamente que não vão ao evento se este se disputar em 2020, ao passo que os australianos aconselharam os seus atletas a prepararem-se… para 2021.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.