Canadá a meio gás: Auger-Aliassime ganha e Raonic perde em Acapulco

Por José Morgado - Março 18, 2021
auger-aliassime

Horas depois da qualificação de Denis Shapovalov para os quartos-de-final no Dubai, o ténis canadiano viveu esta quarta-feira uma jornada agridoce em Acapulco, no México, com uma vitória e uma derrota dos seus jogadores, que partiam ambos como favoritos para os seus embates dos oitavos-de-final na prova mexicana.

Felix Auger Aliassime, número 18 mundial, confirmou o seu favoritismo diante do norte-americano Sebastian Korda, 92.º ATP e que, tal como ele, nasceu em 2000, por 6-3 e 6-4, ao passo que Raonic, 19.º do ranking, foi surpreendido em apenas 72 minutos pelo alemão Dominik Koepfer, 71.º ATP, por 6-4 e 6-2. Foi uma das melhores vitórias da carreira do alemão, que vem do circuito universitário norte-americano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1372364719756095493

Auger Aliassime vai defrontar Stefanos Tsitsipas ou John Isner na quinta-feira, ao passo que Koepfer espera por Fabio Fognini ou Cameron Norrie.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt