Campeão Zverev resiste a susto contra Cilic em Madrid, Ruud volta a desiludir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Alexander Zverev chegou a Madrid com uma derrota chocante frente a Holger Rune, em Munique, bem fresca na memória, mas o alemão lambeu as feridas num torneio particularmente importante. É que o numero três do Mundo defende o título no Masters 1000 de Madrid e conseguiu sobreviver a um duro teste logo na segunda ronda.

Sascha levou a melhor diante do experiente Marin Cilic, com os parciais 4-6, 6-4 e 6-4, sendo que, a certa altura, parecia que o alemão ia encaminhado para mais uma enorme desilusão. No entanto, afinou a sua prestação, aguentou as ameaças do croata e já não deu hipóteses num terceiro bastante mais conseguido da sua parte. Desta forma, avança para os oitavos-de-final, onde fica à espera de Sebastian Korda ou Lorenzo Musetti.

Por falar em desilusões, houve uma que se confirmou outra vez. Casper Ruud defendia as meias-finais do ano passado e tem o rótulo de especialista em terra batida, mas a vida continua difícil para o norueguês no pó de tijolo esta temporada, desta feita ao ser eliminado logo por Dusan Lajovic. O sérvio levou a melhor por 7-6(7), 2-6 e 6-4, empurrando Ruud pelo menos do 7.º para o 9.º posto do ranking ATP na próxima atualização. Segue-se Hubert Hurkacz ou Alejandro Davidovich Fokina.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.