Djokovic prepara-se para o 37.º duelo com Murray: «O seu espírito de luta é inspirador»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2022

Pela primeira vez em mais de cinco anos, Novak Djokovic e Andy Murray vão reeditar a rivalidade. As duas figuras do ténis mundial preparam-se para a 37.ª batalha de uma rivalidade que tem sido dominada pelo sérvio, dono de 25 vitórias e apenas 11 derrotas contra o britânico. É Nole quem está no topo do ranking nesta altura também, embora não deixe de se mostrar impressionado com o que vê Murray fazer.

“Vi alguns dos seus encontros recentes. Vi-o contra o Dominic Thiem no outro dia e mexeu-se bem, a jogar cada vez melhor. É fantástico ver isto porque é um ativo muito importante para o nosso desporto. Fez história ao ganhar vários Grand Slams e ao ser número um”, começou por afirmar.

No entanto, a vida tem sido difícil para Murray nos últimos, com as malfadadas lesões a complicarem-lhe muito o regresso a um nível alto. “É incrível vê-lo a competir de novo e impressiona estar a jogar a este nível tão alto tendo em conta a sua operação e tudo aquilo por que passou nos últimos anos. O seu espírito de luta é inspirador”, destacou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/murray-e-o-confronto-com-djokovic-ele-e-o-numero-um-e-eu-tenho-uma-anca-de-metal/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt