Campeão! Pedro Araújo abre temporada com primeiro título internacional da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2022

É campeão! Pedro Araújo começou a temporada da melhor maneira, ao conquistar o seu primeiro título da carreira no circuito internacional. O lisboeta de 19 anos, que ocupa o 733.º posto do ranking mundial de singulares, celebrou na variante de pares em Villena, Espanha, ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen.

Araújo e Ingildsen bateram na final o francês Maxime Chazal e o belga Buvaysar Gadamauri, quartos cabeças-de-série, com os duros parciais 7-6(2) e 7-6(7). Desta maneira, Pedro Araújo celebrou pela primeira vez e num torneio que distribuiu 15 mil dólares em prémios monetários, isto depois de se ter sagrado vice-campeão de pares num 25 mil dólares em Setúbal, em setembro, ao lado de Fábio Coelho.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt