CAMPEÃO. Fred Gil vence em Itália e chega aos 30 títulos de pares na carreira

Por admin - 21 Outubro, 2017

Fred Gil está de regresso aos títulos na variante de pares. O ex-número um português, de 32 anos, sagrou-se este sábado à tarde campeão do torneio future de Santa Margherita di Pula, em Itália, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários, e alcançou mais um número redondo na sua carreira: 30 títulos de pares no currículo, incluindo provas future, challenger e do circuito principal ATP.

Numa final equilibrada, resolvida com recurso a match tiebreak, Gil e o espanhol Marc Fornell-Mestres defenderam com sucesso o estatuto de terceiros cabeças de série e derrotaram os italianos Filippo Baldi e Andrea Pellegrino, segundos pré-designados, por 6-2, 5-7 e 10-5, ao cabo de 1h35 de embate.

Este é o terceiro título de pares do ano para Gil, que conquistou igualmente os títulos de Carcavelos, em abril, ao lado de Felipe Cunha e Silva, e de Castelo Branco, com o espanhol Carlos Gomez-Herrera como parceiro. No cômputo geral, o sintrense já soma 22 troféus do circuito ITF, sete no circuito challenger e um alcançado, em 2012, no ATP 250 de Viña del Mar.