Campeão de Antuérpia Humbert marca duelo com Tsitsipas em Paris

Por José Morgado - Novembro 2, 2020
humbert-paris

Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial e segundo cabeça-de-série no ATP Masters 1000 de Paris — nunca esteve tão bem cotado num torneio desta categoria — vai ter esta terça-feira um duelo muito complicado logo a abrir a sua campanha na capital francesa, onde há menos de um mês chegou às meias-finais de Roland Garros.

O grego de 22 anos vai defrontar o seu contemporâneo francês Ugo Humbert, também de 22 anos e atual 34.º ATP, que está em grande forma nesta fase da época. Campeão em Antuérpia, há duas semanas, Humbert, um dos sete jogadores com mais do que um título ATP em 2020 (2), derrotou na primeira ronda do torneio francês o norueguês Casper Ruud, 27.º ATP e recentemente em grande forma também (mas em terra batida…), por 4-6, 6-2 e 7-6(1), em duas horas de batalha.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1323314418000797697

Apesar de serem da mesma geração, Humbert e Tsitsipas nunca se defrontaram. Joga o quinto encontro do court central esta terça-feira, pelas 18 horas portuguesas (15h no Brasil).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com