Campeã Krejcikova perde com jovem francesa de 19 anos e vai sair do top 10

Por José Morgado - Maio 23, 2022
krejcikova-rg

PARIS. FRANÇA. Em Paris… brilhou Diane… Parry. A jovem francesa de 19 anos, que em 2021 chegou a ser número um mundial de juniores, deu esta segunda-feira ao público francês a maior alegria até ao momento na competição, ao eliminar a campeã em título Barbora Krejcikova, número dois do Mundo, por 1-6, 6-2 e 6-3, num encontro louco, em que esteve com break de atraso tanto no segundo como no terceiro set.

A checa, que estava afastada há vários meses e por isso não preparou bem a defesa do seu título, até entrou fortíssima e parecia a caminho de uma vitória fácil, mas acabou por conceder a recuperação da jovem gaulesa, que tem um estilo de jogo peculiar — esquerda a uma mão e muito top spin — a fazer lembrar a antiga número um mundial, sua compatriota e diretora do torneio, Amélie Mauresmo. Parry tem encontro marcado com Maria Camila Osório Serrano na segunda ronda. Já Krejcikova vai sair… do top 10!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1528733170614558721

Entretanto, a canadiana Bianca Andreescu sobreviveu à eliminação. Campeã do US Open em 2019 e de volta ao circuito com boas prestações em Madrid (oitavos-de-final) e Roma (‘quartos’), a canadiana saiu de set e break abaixo para bater a belga Ysaline Bonaventure por 3-6, 7-5 e 6-0. Venceu os últimos 9 jogos do encontro, com chuva pelo meio. Agora? Defronta Belinda Bencic!

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt