Campeã em título Andreescu DESISTE do US Open 2020

Por José Morgado - Agosto 13, 2020
andreescu

Bianca Andreescu, jovem de 20 anos que em 2019 conquistou de forma surpreendente o seu primeiro título do Grand Slam no US Open, não vai defender esse título este ano numa edição do Grand Slam norte-americano que será diferente, sem público e disputada dentro de uma bolha em Flushing Meadows.

A canadiana, que não estava inscrita em Cincinnati, anunciou a sua decisão nas redes sociais. A decisão de Andreescu prende-se mais com questões físicas do que com toda a situação da covid-19, uma vez que ela não compete desde outubro de 2019 devido a uma lesão no joelho. “Tomei a decisão difícil de não regressar a Nova Iorque este ano. Estou focada na minha forma física e quero voltar à competição ao meu melhor nível. Toda esta situação não permitiu que me preparasse da melhor forma”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bandreescu_/status/1293987211608756227

Com esta desistência, os dois (!) campeões em título de singulares não jogam o US Open em 2020, já que Rafael Nadal também não viaja para Nova Iorque.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt