CAMPEÃ. Barty prossegue ano de sonho e conquista as WTA Finals

Por José Morgado - Novembro 3, 2019
barty

Ashleigh Barty, de 23 anos, deu sequência este domingo a uma temporada de absoluto sonho, ao conquistar as WTA Finals, em Shenzhen, na China, naquela que foi a sua primeira participação em singulares no certame de elite do ténis mundial.

A líder do ranking mundial, que até março nunca tinha sequer feito a sua estreia no top 10 mundial mas venceu, entre outros títulos, Roland Garros e o Premier Mandatory de Miami, derrotou na final a ucraniana Elina Svitolina, oitava do ranking e campeã em título da prova, por 6-4 e 6-3, num encontro em que foi mais agressiva mas também mais esclarecida e consistente nos momentos importantes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1190980038616707072

Barty leva para casa 4,4 milhões de prémios monetários — um recorde no ténis mundial e no desporto feminino — e só não ganha ainda mais porque perdeu um dos seus encontros na fase de grupos, diante da holandesa Kiki Bertens.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt