This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃ. Barty prossegue ano de sonho e conquista as WTA Finals
Ashleigh Barty, de 23 anos, deu sequência este domingo a uma temporada de absoluto sonho, ao conquistar as WTA Finals, em Shenzhen, na China, naquela que foi a sua primeira participação em singulares no certame de elite do ténis mundial.
A líder do ranking mundial, que até março nunca tinha sequer feito a sua estreia no top 10 mundial mas venceu, entre outros títulos, Roland Garros e o Premier Mandatory de Miami, derrotou na final a ucraniana Elina Svitolina, oitava do ranking e campeã em título da prova, por 6-4 e 6-3, num encontro em que foi mais agressiva mas também mais esclarecida e consistente nos momentos importantes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1190980038616707072
Barty leva para casa 4,4 milhões de prémios monetários — um recorde no ténis mundial e no desporto feminino — e só não ganha ainda mais porque perdeu um dos seus encontros na fase de grupos, diante da holandesa Kiki Bertens.
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals