Caída para fora do top 80, Raducanu volta às vitórias com adversária a desistir… a dois pontos no fim

Por José Morgado - Setembro 12, 2022

Emma Raducanu caiu esta segunda-feira para o 83.º posto do ranking WTA, depois de ter falhado totalmente a defesa do título no US Open, mas nem por isso perdeu a vontade de recuperar a forma… e a classificação. A britânica, que aceitou um wild card para competir no WTA 250 de Portoroz, na Eslovénia, avançou esta segunda-feira para os oitavos-de-final da prova, com uma boa exibição.

A britânica comandava facilmente por 6-2, 5-3 e 30-0 diante da perigosa e talentosa ucraniana Dayana Yastremska, quando a número 89 do Mundo desistiu com uma lesão no pulso. O abandono surpreendeu uma vez que faltavam apenas dois pontos para que o encontro tivesse tido um final ‘convencional’.

Raducanu vai agora defrontar na segunda ronda a vencedora do encontro entre a norte-americana Elisabeth Mandlik e a alemã Anna Lena Friesdam.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt