This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cahill revela o que disse a Sinner antes da final do US Open
Darren Cahill não escondeu a emoção no momento em que Jannik Sinner garantiu a conquista do US Open. O número um do Mundo fechou um percurso sensacional a bater Taylor Fritz de forma clara, sendo que o treinador australiano revelou o que disse ao seu pupilo antes do encontro.
“Ajudá-lo a amadurecer e a tornar-se na pessoa que toda a gente quer ver, alguém que os jovens podem admirar, tem sido o meu principal trabalho. Antes da final falei com ele e disse-lhe que a forma como se comportou nas últimas quatro semanas transmite honestidade e resiliência, que podia estar muito orgulhoso de si mesmo e que desfrutasse no court porque merecia estar ali. Essa é a minha principal função como treinador e a minha reação no fim mostra que vivemos três ou quatro meses muito duros”, explicou.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Henrique Rocha volta a meter-se em posição de qualificação para as NextGen Finals
- — Uma nova era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz
Além disso, Cahill comentou como foi gerir os últimos tempos. “Não sou o treinador principal, o Simone é que é. Eu sou o que tem mais experiência. Então, durante os últimos quatro meses, muito do que aconteceu à volta da equipa caiu sobre os meus ombros. Tentei manter a perspetiva, manter o foco no que estamos a tentar alcançar. Asseguro-me de que digo continuamente que não fez nada de mal, que tem de manter a cabeça erguida porque não fez absolutamente nada de mal”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- US Open