Cação perde três match points e falha conquista do título em Monastir

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 9, 2020
tiago-cação

O tenista português Tiago Cação falhou, este domingo, a conquista do future de Monastir, na Tunísia, depois de ter sido derrotado pelo monegasco Lucas Catarina, em três sets, pelos parciais de 0-6, 6-4 e 5-7.

A primeira partida foi dominada pelo monegasco que venceu todos os jogos de serviço e com três breaks seguidos ganhou uma vantagem clara com um parcial de 6-0.

No segundo set, Tiago Cação reagiu, melhorou a eficácia no serviço e acabou por vencer a segunda partida por 6-4 para ‘forçar’ a partida decisiva.

Na terceira partida, o tenista português esteve melhor, chegou ao break, no sexto jogo, com jogo em branco (4-2) e chegou em posição de vencer ao décimo jogo quando teve três match points à disposição, mas nessa altura não foi feliz (5-5).

Até final, o português voltou a perder o serviço no 11.º jogo (6-5) e deixou o francês a servir para conquistar o título no future de Monastir.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.