Cabral perde batalha apertada e fica à porta das ‘meias’ em Dallas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2024

Ainda não foi desta que Francisco Cabral Henry Patten se estrearam juntos em meias-finais no ATP Tour. A dupla luso-britânica esteve na luta mesmo até ao limite, mas cedeu numa batalha apertada no ATP 250 de Dallas, ficando pelos quartos-de-final no Texas.

Com William Blumberg Rinky Hijikata no outro lado da rede, Cabral e Patten cederam com os parciais 3-6, 6-3 e 10-8, mesmo depois de ensaiarem uma grande recuperação no terceiro parcial. Basta ver que foram de 3-6 para 6-7 e de 6-9 para 8-9, mas faltou uma ponta de felicidade para dar a volta ao texto.

Leia também:

 

Assim, Cabral e Patten ficam pelos quartos-de-final, seguindo agora para o ATP 250 de Delray Beach, também nos Estados Unidos. Depois é que há uma mudança de superfície com a viagem para o Brasil, onde a parceria luso-britânica vai a jogo no ATP 500 do Rio de Janeiro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt