Cabral oferece grande réplica a uma das melhores duplas do Mundo mas cai em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2025
Créditos: José Morgado

Francisco Cabral Lucas Miedler ofereceram grande réplica a uma das melhores duplas do Mundo, mas não conseguiram evitar a eliminação na primeira ronda de Roland Garros. Com Marcel Granollers (10.º do ranking de pares) e Horacio Zeballos (11.º) do outro lado da rede, a dupla luso-austríaca jogou olhos nos olhos, ainda que sem fugir à derrota frente aos quintos cabeças-de-série.

Cabral (49.º) e Miedler (51.º) despediram-se com os parciais 7-6(2) e 6-3, por si só equilibrados, mas importa olhar para a marcha do marcador, especialmente do primeiro parcial. A dupla do português liderou cedo por 2-0, sendo que depois teve break point a 3-2, 0-30 a 4-3, 15-30 a 5-4 e set point a 6-5. Não aproveitou todos esses momentos e o tie-break acabou por fazer toda a diferença daí para a frente.

O português e o austríaco, que entraram em Roland Garros com 15 vitórias nos 18 encontros anteriores, ainda dispuseram de dois break points no segundo jogo do segundo parcial, mas também não os aproveitaram, numa altura em que Granollers e Zeballos, que foram a melhor dupla do Mundo na época passada, se soltaram rumo à vitória.

Assim, a participação no torneio de pares fica nas mãos de Nuno Borges, que joga ao lado de Arthur Rinderknech: vão defrontar Zizou Bergs Jesper de Jong.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt