Cabral eliminado na primeira ronda do Challenger de Madrid ao lado de campeão do Estoril Open

Por José Morgado - Abril 10, 2024
Cabral
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Francisco Cabral, melhor tenista português na variante de pares, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do Challenger de Madrid, onde competiu ao lado de Aleksandr Nedovyesov, tenista cazaque que na semana passada ganhou o Millennium Estoril Open ao lado do equatoriano Gonzalo Escobar.

Cabral e Nedovyesov, que no passado já chegaram a uma final ATP juntos, perderam na primeira ronda de forma surpreendente com os checos Pert Nouza e Patrik Rikl, por 6-4, 1-6 e [10-5], num duelo resolvido em 81 minutos.

Com Escobar ausente durante estas semanas enquanto aguarda pelo seu primeiro filho, Cabral vai manter esta parceria com Nedovyesov no ATP 250 de Bucareste, na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt